quarta-feira, 22 de junho de 2016

Música "Roar" de Katy Perry e Linguagem LOGO

Em um dos encontros de formação da Linguagem LOGO com professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil no mês de junho foi proposto um trabalho envolvendo música, arte e conteúdos específicos de cada ano de trabalho.
Como a maioria das crianças e pré-adolescentes gostam da cantora Katy Perry, foi proposto unir o gosto musical deles e as possibilidades de trabalho a serem desenvolvidas utilizando a Linguagem LOGO após assistir e discutir sobre o vídeo da música “Roar”.
O levantamento de áreas de conhecimento e conteúdos que podem ser explorados pelos professores e alunos foram muitos. Abaixo alguns exemplos:
Ø Geografia: espaço local, meios de transporte, meios de comunicação, capacidade de adaptação, pintura rupestre, etc..
Ø História: capacidade de adaptação, pintura rupestre, história pessoal, etc..
Ø Ciências: animais, alimentação, sobrevivência, etc..
Ø Matemática: medidas de tempo, de comprimento, números, resolução de problemas, ângulos, retas, figuras geométricas, lateralidade, contagem, etc..
Ø Língua Portuguesa: oralidade, produção textual, releitura de obras, leitura de imagens, interpretação da letra da música por meio da tradução da mesma, etc..
Ø Arte: cores, reprodução de imagem, etc..
O resultado do trabalho foi ótimo!!!
Unir a Linguagem LOGO, uma linguagem de programação, a uma música foi muito interessante pois os professores cursistas tiveram de criar um projeto e executá-lo utilizando a programação.

Confira no vídeo abaixo o resultado do trabalho!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário