segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Juliana filha da Professora Cida da Escola Paulo Grott


http://youtu.be/mlCC95KDip8 
Um show de apresentação dos alunos da professora Cida e de sua filha Juliana com a música As Mocinhas da Cidade,
de Berlamino e Gabriela.
Criança sensibilizando adultos.....

domingo, 4 de dezembro de 2011

NOSSO APRENDIZADO.......

" Há uma relação entre a alegria necessária à atividade educativa e a esperança. A esperança de que professor e aluno juntos podemos aprender, ensinar, inquietar-nos, produzir e juntos igualmente resistir aos obstáculos à nossa alegria."
PAULO FREIRE, Pedagogia da Autonomia

Acredito que isto aconteceu com todos os cursistas do Curso de Introdução à Educação Digital do município de Ponta Grossa, entre os meses de setembro a dezembro de 2011, onde todos e todas tiveram a alegria de aprender e de ensinar ao mesmo tempo. Aprender com a formadora, com os colegas de turma e também com os próprios alunos de suas turmas. Também ensinar a formadora, seus colegas e os alunos que nunca haviam estado perto de um computador e tão pouco poder manuseá-lo.
A esperança sempre esteve presente em todos os grupos de trabalho. Quando um cursista ficava inseguro, logo um colega de turma já o incentivava a continuar. Muitas foram as barreiras, porém com a alegria do ensinar e a certeza da esperança de estarmos fazendo o melhor para nossos alunos conseguimos finalizar a primeira parte do curso. Além da possibilidade de estar navegando na Internet, produzindo seu primeiro PowerPoint e também os materiais necessários para as aulas. O professor sendo incluido e deixando-se incluir neste processo de Inclusão Digital.
O ano de 2012 nos espera e com ele mais autonomia em nossas ações digitais.

Parabéns a todos os cursitas de 2011!!!!!!!!!!!!!!!!



Foto de Maria de Fátima Mello de Almeida em 4/12/11